quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Angelologia de Danielle Trussoni

Essa é a primeira resenha do Reading Sisterhood e também minha primeira resenha divulgada publicamente.
(Clicando em "Staff" no menu vocês podem ver um pouquinho mais sobre quem vai estar deixando as resenhas por aqui!)
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a resenha/livro, então deixem comentários!


Escrito pela autora Danielle Trussoni e publicado no Brasil pela editora Suma de Letras, Angelologia traz uma visão diferente sobre os anjos que temos vistos nos livros  atuais.

 Se você está esperando de “Angelologia” um romance entre um anjo e uma menina, com muitas dúvidas  (um tanto clichês) de “Não, não podemos fazer isso” quando algo subitamente separa os dois apaixonados, pode esquecer. (E para aqueles que possam se enganar pelo título, Angelologia não é um livro técnico. Dispõe sim de algumas explicações sobre o ramo, mas nada muito complexo.)


O livro é de um tamanho médio, 455 páginas, e o tamanho da fonte é pequeno, aproximadamente Times New Roman 11 no Word, então podemos ter a sensação de ler duas páginas quando lemos apenas uma, mas isso é facilmente superado pelo desejo de saber o que vai acontecer em seguida.
Angelologia, o conhecimento dos anjos, conta a história de Evangeline, uma Irmã Franciscana da Perpétua Adoração, que de repente vê seu mundo virado de cabeça para baixo quando descobre que nem tudo o que ela pensava sobre seu passado é verdade. Subitamente, ela se vê entre a guerra de Humanos x Nephilins (resultado do envolvimento dos humanos com anjos, sendo metade humanos e metade anjos).
O livro é dividido em A Primeira Esfera, A Segunda Esfera, A Terceira Esfera e O Coro Angélico.
A primeira parte (A Primeira Esfera) É toda a descoberta de Evangeline sobre o mistério dos Nephilins, e confesso que nessa parte eu não estava muito animada, mas na segunda parte (A Segunda Esfera) a autora nos transporta para o passado, onde ocorrem várias descobertas em relação aos Anjos que na terra viviam, e tudo mostrando trechos da Bíblia e elementos sobre a Angelologia, que poucos conheciam antes do livro. Nessa parte dá mais vontade de ler o livro, pois saímos do ambiente tão parado do convento. Na terceira parte (A Terceira Esfera) estamos novamente no presente de Evangeline e todos estão oficialmente correndo perigo. Começamos a presenciar ataques sérios dos Nephilins contra os humanos e é preciso tomar uma atitude antes que mais pessoas sejam mortas. Na quarta e última parte do livro, acontece a busca pela resolução do mistério e a salvação do mundo das garras dos Nephilins, e é preciso dizer que o final é surpreendente. Poderia ter sido melhor? Sim, mas continua surpreendente. O acontecimento final é surpreendente, mas o jeito como acaba deixa a gente pensando “Acabou assim?”
A primeira parte pode ser desanimadora, mas a partir da segunda parte as coisas ficam menos lentas.
Alguns personagens são bem cativantes, como Gabriella Lévi-Franche, de personalidade forte, e Verlaine, ótimo com o jogo de palavras e até cômico em algumas partes. (Não que você vá dar altas gargalhadas)
Não posso falar mais que isso sem revelar o livro inteiro para vocês, mas essa é a essência. Acontece sim um romance meio bobo perto do final, o que era de se esperar de uma mulher que passou grande parte de sua vida inteira em um convento, mas nada irritande ou irritante que atrapalhe o desenvolvimento da história.
No geral, Angelologia é um livro incrivelmente interessante e que vale a pena ser conferido, pois apresenta uma visão fora do clichê na temática de anjos.
 
Classificação

Onde Comprar:  SaraivaSubmarinoLivraria da Travessa

3 comentários:

  1. Poxa...Parabens pela sua primeira resenha!
    está bem escrita,dando detalhes do livro sem acabar levando algum spoiler haushuahs!
    continuem assim! ;D

    Taishou

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha :]
    Nossa jurava que esse livro era uma espécie de dicionário sobre anjos kkk
    Eu não gosto muito desse tema mas me atraiu o fato de terem passagens bíblicas porque gosto de histórias fictícias que brincam com elementos verdadeiros!
    beijo,
    Brendalorrainy
    cataventodeideas.com

    ResponderExcluir