quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Resenhas na internet

Se você é uma pessoa que, assim como eu, tem medo de comprar um livro e depois não gostar, ou se até mesmo está só procurando um livro novo para ler, é boa dica é procurar as chamadas resenhas.

Na internet, são feitas de várias formas. As mais completas apresentam uma sinopse mais detalhada da história, além a opinião de quem leu, e às vezes, apresenta descrições como o número de páginas e preço médio.

Mas opiniões não são sempre iguais. Uma pessoa pode dizer que amou o livro e outra odiou, é recomendável que você procure mais de uma resenha sobre o livro em questão, e pese os prós e contras.

Por exemplo: Uma resenha fala muito bem sobre um livro e você não gostou dos pontos citados. É aí que você pode deixar de ler um livro muito bom, porque a resenha que você leu não favoreceu o lado do livro que você iria adorar, o que provavelmente foi apontado na resenha de outra pessoa.

Agora, se você leu muitas resenhas falando mal sobre o livro e mesmo assim continua interessada (o) na sinopse e discorda que os pontos ruins citados sejam desagradáveis, não custa nada dar uma chance ao livro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário