terça-feira, 29 de março de 2011

Eldest, Ciclo da Herança #2


Não possui spoilers do primeiro nem do segundo livro.

   Para a leitura de Eldest é preciso previamente ler o primeiro livro, Eragon. Você pode achar a resenha de Eragon nesse link: Ciclo da Herança #1
   O livro é separado em duas narrativas que serão entrelaçadas durante o livro, uma de Eragon e a outra de Roran. Nesse livro finalmente vamos conhecer a encantadora e alegre capital dos elfos Ellesméra e o jeito desse divertido povo.
   Uma característica muito útil que essa saga tem é que nas primeiras páginas tem o resumo dos livros anteriores. Isso é muito bom porque as continuações demoram muito pra serem lançadas e chegarem no nosso país, assim não precisamos pegar os livros pra ler de novo caso seja necessário.

   O livro começa três dias da batalha de Farthen Dûr. Os Vardens ainda estão se recuperando da batalha e Ajihad, Murtagh e os Gêmeos saem à caça dos Urgals que escaparam por túneis inferiores. Ajihad acaba morto e Murtagh e os Gêmeos capturados. Com isso o Conselho dos Anciões dos Vardens indicam um novo líder aos Vardens.
   Depois do funeral Eragon, Arya e Orik partem para a capital dos elfos, Ellesméra, para começar seu treinamento. Chegando lá ele e Saphira são apresentados a Rainha Islanzadí, descobrem um pouco da vida de Arya, conhecem O Imperfeito que é Perfeito e participam da cerimônia conhecida como Agaetí Blöldhern. Eragon da início a seu treinamento, aprende mais sobre as raças de Alagaësia, a língua antiga e tanto ele quanto Saphira amadurecem bastante.
   Enquanto isso, Roran está de volta a Carvahall. Em vista de atingir Eragon, Galbatorix declara aos Ra'Zac e aos soldados do Império a captura de Roran. Roran e os aldeões tentam expulsá-los da vila. Sloan, que não gosta de Roran, se opõe ao casamento do rapaz com sua filha, Katrina. Katrina é capturada pelos Ra’Zac e Roran convence o povo de Carvahall a deixar o povoado e buscar refúgio com os Vardens em Surda. Na cidade portuária de Teirm eles conhecem Jeod, que se propõe a ajudar-los a chegar a Surda.

     Esse livro achei mais legal do que o primeiro, tem mais ação e os acontecimentos são mais interessantes. O fato de não focar tanto o Eragon deu pra ver as coisas de uma outra perspectiva e também deu para conhecer melhor outros personagens.

Onde Comprar: Saraiva | Livraria da Travessa | Submarino

Classificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário