quinta-feira, 14 de abril de 2011

Enquete - Qual o livro mais antigo que você tem em casa?


Resolvemos hoje fazer uma enquete para descontrair. Qual o livro mais antigo que você tem em casa? Sem contar livros didáticos e enciclopédias. Pode até ser aquele livro culinário passado de gerações que a tataravó usava pra tirar receitas para as reuniões em famíliae que agora é você quem usa na cozinha.
(Ver data do livro pelo ano da edição que você tem e não pelo ano de publicação, certo?)

  •  Vanessa Lopes
O livro mais antigo que tenho aqui em casa é um ”O Pequeno Príncipe” (quem não conhece?) que era do meu pai de quando ele estava na 5ª série. É a 18ª edição, de 1975 pela editora Agir. Li o livro apenas umas duas vezes por conta própria. Por incrível que pareça na escola nunca pediram esse livro. (Como assim? O Pequeno Príncipe é um clássico! Mas nunca se sabe o que se passa na cabeça dos professores, não é mesmo?)



  • Paty Estácio
                O meu livro mais antigo é um de histórias infantis, “Coleção Desenhos Animados Clássicos”, volume um. Publicado em 1995 pela editora BedRock Press. Ganhei-o de meus pais no dia 01-07-1998, ele vem com cinco histórias: do Zé Colméia, Scooby-Doo, Os Jetsons e duas de Os Flintstones. Eu morro de ciúmes desse livro (já está tão surradinho, coitado), ele possui bastantes imagens, um dos motivos que na época eu amei.


E vocês? Qual o livro mais antigo por aí? Já leram/usaram? Podem responder nos comentários! Estamos ansiosas para saber!

9 comentários:

  1. Ah... nem tem graça participar... não tenho edições antigas aqui em casa >.< Praticamente todos os meus livros são novos e, portanto, tem edições bem recentes.
    O mais antigo que tenho é uma edição "caquética" (que pretendo trocar) de O Cemitério, de Stephen King, que é de 1986. Mas a verdade é que pretendo comprar a nova edição do livro lançada pela Objetiva e me desfazer dessa >.< hahaha

    ResponderExcluir
  2. @Naniedias Ri demais com sua resposta, Nanie! Realmente livros novos são muito mais atraentes! hahah Eu tenho vários livros antigos (mais de 10 anos). Ainda guardo todos meus livros infantis! Fazem parte da minha "caminhada literária" assim dizendo e quem sabe não passo para meus filhos um dia?

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, eu adoraria ter os livros que li quando criança... mas a verdade é que não tive nenhum, sempre lia os da escola. E meus pais não são muito de ler... daí, não tenho livros muito antigos... hahahah

    ResponderExcluir
  4. Sabe que nao faço ideia de qual o livro mais velho que tenho. Tive muitos livro de historia da disney e historinhas infantis. Mas ja dei a maioria eu acho. Porem tem um que ainda guardo com varias historias da Disney juntas e que devo ter a mais de 10 anos. Entao e isso, nao sou tao boa de memoria kkkk

    ResponderExcluir
  5. O livro mais antigo publicado ou mais antigo comigo??? rsrs
    Mais antigo publicado sem duvida e qualquer edição da Bíblia, daquelas pequenininhas que todo mundo tem em alguma gaveta.

    Esse é o problema das 'edições', lá em casa tenho duas do 1984, uma de 60' e uma de 2000 e pouco... qual ta valendo??
    Tenho vários livros em edições novas e antigas... Operação Cavalo de Troia, O Senhor Dos Anéis.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muitos livros antigos. Eu lembro de um que eu amava ler, só não lembro o nome, era sob uma formiga e a neve HAUAHUHA... tinha uma filosofia sabe?! E um que eu tb gostava de ler era bisa bia bisa bel. Minha mãe trazia esses livros da escola aonde ela trabalhava. DEMORAVA um século para começar a ler, mas quando lia não conseguia parar! beijos bye dany xD

    ResponderExcluir
  7. Vô dizer,heim?

    O livro mais antigo que tenho em casa é uma versão de 1922 de "O Retrato de Doarian Gray."
    E Decameron,de 1930.

    Excelente ideia,Vansessa.

    BJS

    ResponderExcluir
  8. Oiii!
    Acho que o livro mais antigo da minha casa também é um Pequeno Príncipe!! Minha mãe ganhou ele quando ela era adolescente e eu li a mesma edição.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Acho que não tenho nada tão antigo assim, no máximo dos anos 90 mesmo. Sou a única da família que gosta de ler, então... rs

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir