quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sobre o Mar e Sob a Pedra - Susan Cooper


   “Sobre o Mar e Sob a Pedra” é o primeiro livro de uma série chamada A Rebelião das Trevas (The Dark is Rising) composta por cinco livros escritos pela autora britânica Susan Cooper. Susan está entre os escritores mais conceituados da literatura juvenil, e o segundo livro da série é o chamado "Os Seis Signos da Luz", que deu origem ao filme de mesmo nome.
   O livro é sem sombra de dúvidas maravilhoso, tanto que eu o li em praticamente um dia. Possui mistérios que não é resolvido nem no final do livro e isso me deixou com um gostinho de quero mais. Realmente espero que o assunto volte a ser abordado em livros futuros, a menos que certas coisas fiquem por conta da imaginação do leitor.
    A história pra mim foi mais uma maneira de abordagem sobre a lenda do Rei Arthur. Mas não se engane, a história não é sobre Camelot, Excalibur, Cavaleiros da Távola Redonda e nem sobre aquele tempo, mas sim sobre um objeto bastante presente na lenda: o Graal em tempos futuros.
   Simon, Jane e Barney, juntos com seus pais são convidados por “tio Merry” (que não é tio deles de verdade é só significativo) a passarem o verão no pequeno vilarejo de Trewissick na Cornualha, onde Tio Merry alugou uma casa chamada a Casa Cinza.
   A Casa Cinza é uma daquelas casas antigas e imensas que você sempre espera encontrar uma passagem secreta. E adivinhem? Essa casa possui uma, mas não leva a lugar completamente incrível como vemos em Nánia, mas ao sótão, onde Barney encontra um pergaminho muito antigo dentro de um buraco. O pergaminho é escritos em duas formas diferentes de latim, um comum e o outro um latim antigo e esquecido, da época medieval e também possui um mapa que leva ao Graal, escondido há muitos anos atrás em Trewissick.
   Agora forças do mal suspeitando da real existência de tal objeto, tentam a todo custo pega-lo para tentar vencer a guerra que é travada contra o bem por anos e que dela nenhum lado ainda saiu vitorioso.

“Era uma taça pesada e com um formato estranho; saindo de uma base espessa formava algo como um sino alto semelhante aos cálices que havia imaginado em seus livros sobre o rei Arthur.”

Onde Comprar: SaraivaLivraria da TravessaSubmarino
* Livro geralmente em promoção no Submarino

Classificação

2 comentários:

  1. Caramba adoro livros que falam do Graal!!
    Fiqui doida por esse livro!!( sou fã de passagens secretas também kkk)

    beijo,
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  2. @Brenda Lorrainy ^^ Realmente são bem tentadores livros com temas assim

    ResponderExcluir