domingo, 11 de setembro de 2011

Bienal 2011


Como a maioria de vocês sabe 2011 foi mais um ano de Bienal no Rio de Janeiro. Infelizmente, como moro longe do Rio Centro (precisando pegar 3 ônibus para ir e 3 para voltar), só pude comparecer em um dia, mas pensando bem... Foi melhor assim.
Claro, esse ano teve a presença de muitos autores internacionais, mas não sei se valeria à pena tentar pegar autógrafo deles. Era fila para pegar senha, depois fila para pegar autógrafo... Às vezes 4 horas ou mais de fila. Não é para mim.

Alyson Nöel , Hilary Duff, Anne Rice, Jessica Brody, Lauren Kate e Rachel Caine foram algumas das autoras que estiveram presentes. E esse é o motivo pelo qual eu me recusei a ir no dia da Hilary Duff, que teve seu primeiro livro, Elixir, recentemente lançado no Brasil:
Hilary Duff na Bienal dia 04/09/2011 http://twitpic.com/6g099i
 
Eu estava lá no mesmo dia que a Lauren Kate, e aproveitei enquanto a maioria das pessoas estava na fila para falar com ela, fui pegar autógrafo da Rachel Caine, autora da série Os Vampiros de Morganville, lançamento da Editora Underworld. Fila pequena, perfeito! Rachel é incrivelmente simpática. Não só autografou meus livros, marcadores e tirou foto comigo como também autografou marcadores e tirou fotos com amigos meus que não tinham comprado os livros. Fofa demais, disse que adora meu nome e desenhou nos meus livros.



 Se você vem de outro estado, pagando por hospedagem e por passagem, é melhor pensar duas vezes se vale à pena vir para comprar. Mas se vem pelo evento em si e pelos autores presentes a situação é diferente. A maioria dos livros estava a preço normal, outros pelo mesmo preço da internet. Os preços na Record então eram uma facada. Para o desconto valer a pena você precisava comprar pelo menos 4 livros, já que a maioria é 40 reais. Como levei uma lista com os preços, só comprei os que estavam ou mais baratos ou o mesmo preço que na Saraiva, Submarino e etc.

Os funcionários das editoras todos muito simpáticos, alguns lugares os funcionários me deram desconto em cima de desconto. Pelo o que acompanhei no twitter os preços da Suma de Letras estavam ótimos, mas infelizmente acabei não passando por lá.

Comprei 10 livros... Um total de 10 livros a mais do que eu precisava.  Hahaha Eu já tenho livros demais em casa para ler e agora dobrei o tamanho da pilha.

Enfim, os livros que comprei e que vocês verão em breve resenhados aqui no blog são:

  •  “A Sensitiva” e “A Intuitiva” (da Série “Wherlocke” – Leia a resenha do primeiro livro, A Vidente, aqui.)
  • Branco é para Magia (Sequência de Azul é para Pesadelos. Leia a resenha aqui.)
  • Despertada (8º livro da série House of Night. Como não resenhei os outros 7, não sei se vou resenhar esse para vocês)
  • Floresta de Mãos e Dentes
  • Os Vampiros de Morganville 1 e 2
  • Espera (Continuação de Calafrio. Preciso reler o primeiro antes de resenhar Espera para vocês.)
  • Firelight
  • Piadas Nerds

Quem quiser pode deixar um comentário com o livro que quer ver resenhado primeiro.

Um comentário:

  1. Todos parecem ser muito bons! Fui na Bienal (pra quem gosta de livros a Bienal é um paraíso kkkk), mas como fui de carona nao entrei na fila de autógrafos... :/
    Que fofura os desenhos da Rachel Caine! ;)
    Sempre tenho q me controlar na Bienal! Hahahahaha
    Adorei o post!
    Beijos, steph ;)

    ResponderExcluir