domingo, 9 de outubro de 2011

O Código da Vinci - Dan Brown


  Escrita por Dan Brown, O Código da Vinci é uma obra mundialmente conhecida, que, inclusive, deu origem ao filme de mesmo nome.
   O livro é muito bom, como a maioria das obras do autor. O Código da Vinci está recheado de informações, história e detalhes.  Uma das vantagens de ler esses livros é que aprendemos bastante. Eu, por exemplo, aprendi o que é um “Voûte” (pedra central em forma de cunha que mantém as outras peças da abóboda unidas e sustenta o peso). A história é muito bem explorada pelo autor e é do tipo que te prende fazendo você ler sem ter vontade de parar.


   .Para aqueles que ainda não leram, recomendo a edição ilustrada, que contém 160 ilustrações em impressão colorida. Como o livro contém muitas informações sobre lugares, obras de arte e objetos, é interessante que o leitor conheça esses elementos que estão presentes o tempo todo. Nessa edição, toda vez que uma dessas coisas é citada podemos observar uma imagem do mesmo, ajudando a conhecer esses fatores. Além das imagens, o livro é muito bem trabalhado, conforme pode-se ver nas fotos.


   Para aqueles que ainda não leram, eu sugiro começar com Anjos e Demônios, porque a história se passa um ano depois do incidente no Vaticano e ele cita algumas vezes algo que se passou no livro. (Resenha de Anjos e Demônios aqui)
   Como já disse, o livro se passa um ano depois do ocorrido no Vaticano. Dessa vez a história se passa na maior parte na França, Paris; e Robert Langdon agora é um tanto “famoso”. O autor aborda a mesma linha de idéias de “Anjos e Demônios”, assassinato, investigações e sociedades secretas.
   Jacques Saunière, o curador do museu do Louvre, é assassinado dentro do próprio museu, mas deixa um recado antes de sua morte.  Esse recado é para Sophie Neveu, neta do curador, e Robert Langdon. Ele vai ajudar Sophie a decifrar as pistas deixadas por seu avô.
   Sophie foi criada por seu avô, mas ele mantinha muitas coisas sobre si mesmo em segredo e que ela vai descobrindo no decorrer da história. Incluindo o fato de seu avô ser o Grão-Mestre de uma antiga sociedade chamada o Priorado de Sião.
   O Priorado contém segredos que se forem revelado ao mundo podem abalar a fé dos cristãos. Obras de artes muitas delas famosas preservam muitos desses segredos, “A Última Ceia” de Leonardo Da Vinci é uma delas.









Onde Comprar: Saraiva (Versão NÃO ilustrada) | Submarino | Livraria da Travessa

Classificação

2 comentários:

  1. Mesmo não concordando com muita coisa nesse livro, é impossível negar que Dan Brow dá um show de criatividade e história!

    beijo,
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir