quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Branco é para Magia - Laurie Faria Stolarz


 Branco é Para Magia é o segundo livro da série Azul é Para Pesadelos, da autora americana Laurie Faria Stolarz. (Para ler a resenha do primeiro livro, Azul é Para Pesadelos, clique aqui). O livro segue a mesma linha do anterior, porém trata de um mistério diferente.
Stacey Brown costuma ter previsões em seus sonhos e tais previsões nem sempre são agradáveis. Seus sonhos no passado ajudaram a salvar a vida de sua amiga Drea, que estava sendo perseguida, e agora, um ano após tais acontecimentos, Stacey começa a ter pesadelos novamente. Pesadelos sobre pessoas que ela gostaria de esquecer e sobre coisas que ela gostaria de ter evitado. Ameaças através de cartas começam a serem enviadas à Stacey, e apesar de assustada, ela precisa se concentrar em seus pesadelos e somar todas as informações para descobrir o que vai acontecer, quando, por que e como poderá ser evitado. 
Nesse livro conhecemos vários personagens novos, alguns encantadores e outros que parecem ser loucos. Com tantos personagens a cada hora eu suspeitava de uma pessoa diferente, mas a história é tão bem amarrada que descobrir quem é o real culpado é praticamente impossível, portanto o mistério continua sendo o ponto principal da série.
Será que Stacey conseguirá encontrar respostas no passado enquanto tenta decifrar pesadelos e ameaças ao mesmo tempo em que tenta evitar magoar seus amigos e seu namorado e evita piadinhas de toda a escola?  
No começo achei que o primeiro livro havia desenvolvido mais rapidamente, mas não pensei assim por muito tempo. Quando percebi, já não conseguia desgrudar os olhos do livro. Quem gostou do primeiro com certeza deve ler esse. O terceiro, porém, até agora não tem data de lançamento previsto. 

Classificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário