domingo, 8 de janeiro de 2012

Formaturas Infernais – Meg Cabot, Stephanie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle


Formaturas Infernais é uma coletânea de contos criados pelas autoras Meg Cabot, Stephanie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle, sendo 5 contos ao todo, um de cada autora.
Não sei como seria um livro desses com outros autores, mas eu fico com um pé atrás antes de tentar, pois dessa vez a coisa não deu muito certo. Na sinopse atrás do livro diz que são contos “estranhos, surreais, assustadores...” Estranhos com certa, mas de assustadores eles não tem nada.
Cada conto narra uma história sobre uma garota diferente no dia de sua formatura.

Os contos são:

1º - A Filha da Exterminadora, por Meg Cabot. 
2º - O Buquê, por Lauren Myracle
3º - Madison Avery e a Morte, por Kim Harrison
4º - Salada Mista, por Michele Jaffe
5º - Inferno na Terra, por Stephanie Meyer

Eu sinceramente achei os contos chatos. Dos cinco apenas um deles achei que valeria a pena ler um livro inteiro sobre o assunto e apenas um eu achei que começou de um jeito legal e teve também um fechamento bom. Mas nos outros contos fiquei realmente surpresa. Não por serem boas histórias, mas por serem bobas e com cara de fan fic. Eu com certeza esperava mais de autoras mundialmente conhecidas.

O primeiro foi um conto bobo e nada tinha de especial e não me causou reação alguma.
O terceiro conto foi estranho. Foi previsível e mais do tipo lição de moral "cuidado com o que deseja" do que assustador, como era pra ser.
O 3º tinha um elemento sobrenatural interessante. Se fizessem um livro sobre isso eu com certeza compraria. Fiquei com aquele gostinho de quero mais, querendo saber o que aconteceria depois do fim.
O 4º foi um conto completo. Teve um começo, um meio e um fim. Um pouco mais agitado, mais ativo.
Eu esperava que o quinto conto, da Stephanie Meyer, fosse bom. Algo como "deixaram o melhor para o final" ou "se não tiver nada assustador pelo menos vai ter romance". E eu não poderia estar mais errada. Descrevendo o conto em uma palavra, eu posso dizer que foi chato. Não sei se foi por que já não aguentava mais o livro, mas chegou uma hora que eu já estava revirando os olhos, pensando “isso não acaba não?” (isso por que são só 55 páginas).

Por serem contos não posso dar sinopses de cada um ou então estaria entregando a história inteira, então isso é tudo o que posso dizer.
Não achei que fosse um bom livro. O propósito era “contos assustadores” e não teve nada disso. Tive que me forçar a terminar de ler de uma vez só, ou então ficaria mais de uma semana pegando e largando o livro tentando não ficar tão entediada enquanto lia.

Classificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário