segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Steel - Carrie Vaughn


    "Steel" é um livro de YA (jovens adultos) escrito pela autora Carrie Vaughn. Seu primeiro livro publicado nesse estilo foi "Voices of Dragons", já resenhando aqui no blog.
    A princípio a história não me chamou muito a atenção, porém resolvi dar uma chance principalmente por causa da capa. Mas acabei me arrependendo, a história é meio chata, muito normal, a personagem principal tediosa e no fim fui enrolando em terminar de ler, pensei até em desistir, mas no fim terminei!

    Jill é uma adolescente praticante de esgrima. Ao sair de férias com seus pais em Bahamas acaba achando um misterioso pedaço de espada na areia da praia. Ao sair em um passeio turístico de barco ela cai no mar e quando volta à superfície é resgatada por um navio pirata. O navio Diana é da capitã Cooper, que tem um ódio mortal do capitão do The heart’s revenge. A pergunta que me fiz à maior parte do livro foi "como assim um navio pirata em pleno século XXI?" ou "sou que não estou entendendo a época que a história ta se passando?". Enfim, a história fica nesse cotidiando de navio pirata na maior parte do livro. Rum, lutas, espadas e coisas do tipo.
    Nesse momento você deve tá achando que se for por isso à história deve ser legal, estilo "Piratas do Caribe", certo? Errado! Na verdade é bastante tedioso ficar lendo esse tipo de coisa, principalmente quando a personagem principal não é nem um pouco legal, animada ou engraçada, e a história só parece ser estilo "Piratas do Caribe". Jill passa o tempo todo pensando que ela não pertence aquele lugar e o que ela mais queria era uma vida diferente, mas não faz nenhum esforço pra voltar pra casa.
    Enfim, a história foi muito mal explorada, bastante óbvia, não tem nem um pouco de "mágica" ou até mesmo romance. O romance do livro dava pra ter sido melhor aproveitado, talvez você até se animasse um pouco pra ler se fosse assim, mas é bastante sem graça. Um conselho, antes de saber se vai ler ou não o livro procure segundas opiniões, porque eu não gostei nem um pouco.

Classificação

2 comentários:

  1. Tambem achei muito fraquinho... uma pena.
    Tinha tudo p/ dar certo! Ela esqueceu da aventura, e ficou descrevendo as chaturas da limpeza do conves...
    TUDO dava p/ ter sido melhor aproveitado.
    E essa capa, acho LINDONA...
    Uma pena...
    Concordo com absolutamente tudo q vc disse.
    BJAO

    ResponderExcluir
  2. @LiviaPois é. A capa te da uma noção bem diferente da verdade. Pela capa a personagem teria que ser determinada, aventureira e corajosa.

    ResponderExcluir