quarta-feira, 11 de julho de 2012

Firelight - Sophie Jordan


Escrito pela autora americana Sophie Jordan, Firelight conta a história de Jacinda Jones, uma Draki cuspidora de fogo. Drakis são descendentes de dragões que possuem a habilidade secreta de transformarem-se em humanos, algo que os tem protegido contra caçadores que procuram sua pele e sangue, que possui propriedades mágicas.
                Cuspir fogo é um talento raro no clã de Jacinda. Na verdade, ela é a primeira em centenas de anos, o que a tornou indispensável, ainda mais agora em uma época na qual muitos acabam nascendo com sua essência draki morta, nunca chegando a incorporar. Quando Jacinda quebra uma das regras do clã, expondo a si mesma e a todos os outros Drakis, o clã resolve tomar medidas um pouco mais drásticas. Tratando-a como sua propriedade, o clã possui planos para controlar Jacinda, mas sua mãe não permitirá que algo aconteça com sua filha. Então Jacinda, sua mãe e sua irmã partem da aldeia na calada da noite em busca de uma vida longe de qualquer coisa Draki, ainda que Jacinda não esteja muito feliz com isso.
                Firelight já começa com uma cena de ação. Logo pensei “opa, esse vai ser um livro agitado”... Pois bem, eu estava um tanto enganada. Após a fuga a história resume-se nas idas da menina à escola, ocasionalmente reclamando sobre como é incompreendida, pois sua mãe abandonou seu draki e sua irmã nunca incorporou. A história alterna entre partes mais lentas e sem muita importância e partes um pouco mais interessantes quando um relacionamento amoroso entra em cena. Já cenas com um pouco mais de ação dá para contar nos dedos.
Firelight não é um livro sobre dragões voando pra lá e pra cá, portanto não se iluda. Firelight não é um livro de aventura.
Apesar das reclamações da personagem principal, do egoísmo da irmã e da falta de acontecimentos interessantes, o livro até que foi bom.  A parte romântica foi bonitinha (mesmo tendo demorado a chegar) e o final me deixou curiosa para saber o que acontece no próximo livro. Sim, eu esperava mais, mas foi legal para matar o tempo no final de semana frio e eu até que me diverti.

Classificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário